Esportes Titulo
Azulinho foca disciplina tática contra América-MG
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
06/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de ficar no empate por 1 a 1 com o Rio Branco em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Caetano aposta em resultado melhor hoje, às 16h, contra o América (MG), no Estádio Dr. Décio Vitta, em Americana, no interior paulista. Para o técnico Dino Camargo, a postura tática do grupo será fundamental na busca da vitória.

"Nossa preocupação agora é focar e manter a concentração no jogo", diz o treinador, confiante que a equipe será capaz de ajustar seu sistema de jogo para superar o adversário.

Logo depois da estreia, no domingo, Camargo permaneceu no estádio e acompanhou a vitória por 1 a 0 do América sobre o Americano (MA). Após analisar o adversário desta tarde, ele definiu a estratégia para o jogo.

"O América é uma equipe mais técnica que o Rio Branco", avalia Camargo. "É uma equipe rápida de toque de bola e aproximação. Temos de tomar cuidado para não deixar espaço para eles entrarem com contra-ataques e precisamos aproveitar nossos espaços."

Camargo não pretende mexer na formação da equipe que entrará contra o América, até porque, mesmo sem ter vencido o primeiro jogo, ele gostou da postura do grupo em campo. "Mas a cada partida o time tem de se adaptar", explica, descartando que a equipe ainda possa sentir alguma ansiedade extra pela disputa do torneio. "Isso foi apenas no primeiro jogo. Agora, nossa preocupação é com postura tática. Temos de diminuir os espaços na marcação e sair rápido no contra-ataque", completa.

O Azulinho ocupa a terceira posição no Grupo L, com um ponto. O América lidera a chave com três pontos, seguido pelo Rio Branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;