Esportes Titulo
Apesar de tudo, Santo André acredita na sobrevivência
Nelson Cilo
16/11/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


Alguns recentes placares no Campeonato Brasileiro da Série A inspiram o Santo André a confiar que ainda é possível permanecer na Série B. O supervisor do clube, Juraci Catarino, cita especialmente o heroico empate por 1 a 1 do Goiás diante do Fluminense no Engenhão. Que teria sido vitória, segundo ele, se os goianos tivessem um pouco mais de sorte no arremates.

Exatamente como aconteceu ao Santo André, exemplifica Juraci, no 1 a 1 contra o Sport na Ilha do Retiro. "Se aproveitássemos as chances criadas, teríamos ganho. Merecíamos outra sorte", acredita o dirigente, que não perdeu a expectativa na quase impossível sobrevivência.

"Sei que as combinações matemáticas estão bem complicadas, mas, enquanto há vida, há esperança", compara Juraci, ao se referir principalmente aos desafios do Guaratinguetá na frente do Coritiba e do Figueirense. Só que o Santo André encara nada mais nada menos do que o Bahia, sábado, às 17h, na casa do adversário, que permanece firme na briga pelo título. Em seguida, irá receber o Náutico (dia 27, no encerramento da Segundona, no Estádio Bruno Daniel).

Segundo as projeções do site Chance de Gol (leia ao lado), o lanterna Santo André é o pior dos ameaçados (99%), Depois, América RN (97%), Brasiliense (79,1%), Ipatinga (60%), Guaratinguetá (49,4%), Vila Nova GO (13,8%) e Náutico (1,8%). "No futebol, acontece de tudo. Os resultados estão aí para provar a minha tese. Você não pode dizer nunca que não vai dar. Vamos lutar até o fim", avisa Juraci, ao analisar o complicado momento do Ramalhão na Série B.

TIME

O segundo volante Allan, expulso na Ilha do Retiro, é desfalque certo para o próximo duelo. Makelelê, que o substituiu diante do Sport, é um dos nomes para o setor. Pio, reconhecidamente mais ofensivo, seria uma das opções para o completar o meio-campo. Às 10h de hoje, haverá treino contra os juniores no CT Santa Luzia.

 

Sites de estatísticas dão como certa queda à Terceirona

 As possibilidades de o Santo André permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro são praticamente nulas, segundo os sites especializados em estatísticas futebolísticas.

O www.infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia, crava os 100%/CF de queda à Série C. O www.chancedegol.com.br não dá como confirmado o descenso, mas aponta 99%.

Na lanterna da Segundona (37 pontos), o Ramalhão ainda vai disputar duas partidas (Bahia fora e Náutico em casa), e pode chegar aos 43 pontos, mesmo número de Vila Nova (15º) e Guaratinguetá (16º), que também têm mais dois compromissos.

O time goiano, porém, têm 12 vitórias (primeiro critério de desempate), contra nove do Ramalhão (que pode chegar a no máximo 11). Assim, o Santo André tem de torcer por dois tropeços do Guaratinguetá (16º, 43), do Ipatinga (17°, 40) e Brasiliense (18°, 40), além do América (19°, 38). da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;