Esportes Titulo
Timão não teme Vitória e calor na Bahia
Das Agências
19/11/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


O Corinthians traça o duelo de domingo contra o Vitória, às 17h, em Salvador, como o mais difícil na caminhada rumo ao título. O rival precisa vencer em casa para seguir fora da zona de rebaixamento. Pregando ritmo cadenciado em campo, a equipe alvinegra pretende explorar o desespero do time baiano.

Com apenas um gol sofrido em cinco jogos, o Corinthians exalta a postura de esperar o adversário atacar para contragolpear. Na avaliação do zagueiro William, o Vitória terá de partir para o ataque, podendo abrir espaço para o clube do Parque São Jorge.

"É sempre muito difícil vencer o Vitória em Salvador. E eles têm que vencer de qualquer jeito. Por um lado isso é bom, podemos jogar nos erros deles", analisou William.

Os outros dois próximos jogos do Corinthians no Brasileiro acontecem contra o Vasco, sem planos na reta final, no Pacaembu, e o Goiás, que pode enfrentar o Corinthians já rebaixado, em Goiânia.

"Sabemos que o Ronaldo pode decidir em uma ou duas jogadas", acrescentou Danilo, que deverá substituir Bruno César.

Na tentativa de se ambientar às condições de jogo na Bahia, o técnico Tite promoveu coletivos em horários semelhantes na semana. As atividades foram marcadas às 16h30.

O calor em Salvador não será desculpa em caso de mau rendimento, destaca William. A ideia é fazer com que a alta temperatura se torne aliada do Corinthians. " (O calor) é incômodo para todos. O Vitória deverá sentir um pouco menos por já estar adaptado. O importante é ter volume maior de jogo. Quem marca mais se desgasta mais. Vamos ter atenção e procurar ficar com a bola nessas condições. Mas, sinceramente, isso não é uma preocupação nossa. Estamos mais focados na equipe do Vitória", comentou o capitão corintiano.

TITULARES? - O técnico Tite sabe que não poderá contar com o meia Bruno César e o atacante Dentinho na partida contra o Vitória: ambos levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. O treinador preferiu manter segredo, mas sinalizou que escalará Danilo e Jorge Henrique nos respectivos lugares. "É uma possibilidade, mas não quero adiantar para vocês. É uma possibilidade o Jorge Henrique? É. É uma possibilidade o Danilo? É", respondeu o treinador.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;