Esportes Titulo
Tigrinho vai para o tudo ou nada na Copinha
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/01/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


Se a vitória de quinta-feira sobre o XV de Jaú (1 a 0) deu sobrevida ao São Bernardo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, hoje é hora de partir para o tudo ou nada contra o Fluminense-RJ, às 19h, no Baetão, pela terceira e última rodada do Grupo F - aos torcedores que forem ao jogo, será cobrado um quilo de alimento na entrada em ajuda às famílias de São Luiz do Paraitinga.

Com três pontos, o Tigrinho precisa da vitória para chegar a seis e ficar mais próximo da classificação. Mesmo assim, teria de torcer por empate entre Primeira Camisa (quatro) e XV de Jaú (zero), que jogam às 17h, no Baetão, para não depender de ninguém. Até mesmo vitória da equipe jauense favorece os são-bernardenses, desde que vençam o Fluminense (quatro). Os cariocas também lutam pela classificação e prometem endurecer o jogo.

"Vamos respeitar o time da casa, mas buscar o resultado. Vai ser a final da chave", afirmou o atacante do Flu, Wellington Silva, que, independentemente se estiver chovendo, aposta na vitória dos visitantes. "Quem quer ser campeão tem de encarar qualquer campo", emendou, referindo-se ao fato de o Baetão ter alagado nos dois jogos anteriores da equipe.

O técnico Juninho Fonseca admitiu que as expectativas da equipe irão se formar para o jogo de hoje a partir do resultado da partida preliminar. "Só vamos saber do que precisamos depois do outro jogo e vou formar minha expectativa a partir daí", disse o técnico do Tigrinho.

Para o confronto, a equipe tem duas dúvidas. Os atacantes Marcelo e Hugo deixaram o jogo contra o XV de Jaú lesionados. O primeiro, autor do gol da partida, chegou a ser encaminhado a um hospital para realizar exames no tornozelo direito. Nada de mais grave, porém, foi constatado. Já Hugo saiu de campo com dores na panturrilha esquerda. "Temos de juntar forças para domingo (hoje) conquistar o resultado", comentou Fonseca.

Para o volante Fabinho, não é o fato de enfrentar o Fluminense que muda alguma coisa para o Tigrinho. "Eles não nos assustam. Sabemos que têm tradição e qualidade, mas será um jogo pegado", alertou o capitão da equipe da região. "Conhecemos o adversário e sabemos que tem potencial. Temos de entrar em campo, impor nosso ritmo e aproveitar todas as oportunidades", emendou o lateral-esquerdo Thiaguinho.

A escalação inicial do São Bernardo deverá ter Matheus; Pará, Willian, Anderson e Thiaguinho; Fabinho, Bruno, Fellipe Mateus e Robertinho; Jhonatas (Hugo) e Reisnaldo (Marcelo).

Rodada - Hoje, 30 jogos fecham a fase de grupos e definem os classificados. Destaques para Santos e Rio Claro (11h), Corinthians e Ferroviária (16h) e Palmeiras e São Carlos (21h).

Ontem, 12 partidas foram realizadas, entre elas a goleada do São Paulo sobre o Avaí por 5 a 0 que garantiu a classificação do Tricolor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;