Esportes Titulo Redenção
Sem crise, Tricolor pega o Paulista
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/02/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


Bastou uma derrota (1 a 0) no clássico diante do Corinthians, domingo, para o ambiente mudar no São Paulo. O time enfrenta o Paulista de Jundiaí, hoje, no Morumbi (19h30), pela oitava rodada do Estadual.

Ontem, o técnico Emerson Leão fechou o treinamento, principalmente para encontrar a solução para a lateral direita. Titular, Piris está lesionado, e o reserva zagueiro João Filipe, que atuaria improvisado, foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. O técnico havia testado Luiz Eduardo na posição. Já a vaga de Wellington, suspenso, deve ficar com Denilson.

Foi a primeira vez que Leão fechou o treinamento sem aviso prévio desde outubro de 2011, quando assumiu o Tricolor. Antes, ele sempre trabalhou com os portões abertos.

Além do mal-estar pela derrota no clássico, o São Paulo tenta voltar a vencer no Morumbi. Nos últimos dois jogos, a equipe somente empatou com Guarani e Comercial.

"Cada jogo é uma história. Temos de jogar com tranquilidade, assim a vitória tem tudo para sair. O futebol proporciona isso, dá a chance de dar a volta por cima", frisou Casemiro.

No entanto, o volante recordou que o adversário de hoje é comandado por Baresi, ex-técnico das categorias de base do Tricolor que passou pelo profissional em 2010, e conhece bem o São Paulo.

"Com certeza, tem alguma carta na manga. Ele gosta de jogadas ensaiadas. Deve preparar alguma coisa diferente, até para mostrar que saiu bem daqui", ressaltou Casemiro. Ambos trabalharam juntos no título tricolor da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2010.

Baresi reconheceu que a partida será especial, mas destacou que, quando o duelo começar, tudo fica para trás. "Todo jogo tem atrativo a mais, mas vamos para buscar a vitória como sempre", frisou.

Porém, o treinador precisa primeiro recuperar a confiança do Galo, que perdeu os dois últimos - São Caetano e Guarani. O time do Interior é o quinto, com 13 pontos, um atrás do São Paulo, quarto. "Os jogos foram complicados e nosso rendimento tinha tendência a cair um pouco", justificou o treinador.

Para o confronto, o técnico não vai contar com o volante Madson, suspenso, e o meia Dener, que pertence ao Tricolor (devido ao contrato, não pode ser utilizado). Fabrizzyo e Chiquinho são os prováveis substitutos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;