Esportes Titulo
Guga e Oncins vencem espanhóis Corretja e Costa
Do Diário do Grande ABC
03/04/1999 | 17:11
Compartilhar notícia


A dupla brasileira formada por Gustavo Kuerten e Jaime Oncins ganhou neste sábado dos espanhóis Carlos Costa e Alex Corretja por 6-2, 5-7, 4-6, 6-4, 6-3, no segundo dia das eliminatórias da Copa Davis (grupo mundial), disputada em Lérida (nordeste da Espanha).

Numa vibrante partida de mais de quatro horas, os brasileiros tiveram uma certa dificuldade para vencer seus adversários.

Invicta em sete partidas da Copa Davis, a dupla Guga e Oncins teve dificuldades e precisou de mais de quatro horas para derrotar a dupla Costa-Corretja, incapaz de modificar a má sorte do capitao da equipe, Manolo Santana, que nao vence em duplas nesta competiçao desde 1996.

Guga foi o artífice da vitória, por seus saques e respostas. Mas Kuerten viu quebrado seu saque pela primeira vez no nono game do terceiro set, o que alimentou a esperança de seus adversários, que tornaram difícil o quarto set, ainda que a experiência dos brasileiros permitiu que vencessem e levassem a partida a um quinto set.

Kuerten brilhou diante de um desalentado Jaime Oncins, visivelmente afetado pela pressao da torcida espanhola. Oncins cometeu muitas faltas duplas e erros impensáveis, principalmente no quinto e último set, que os brasileiros poderiam ter fechado com um folgado 6/1.

No entanto, os erros dos brasileiros e o amor próprio dos catalaos que defendiam as cores da Espanha, prolongaram a partida por quatro horas e dois minutos. A dupla espanhola pode se retirar com um ``honroso' resultado de 6/3 no último set.

No final da partida deste sábado, o Brasil vence os espanhóis por 2-1. No domingo, Guga Kuerten enfrenta o número dois mundial, Carlos Moya. Guga nunca perdeu para Moya em quadra de saibro.

Os dois últimos vencedores do torneio de Roland Garros se enfrentam a partir das 12 horas locais (07H00 de Brasília) e depois se enfrentam o espanhol Alex Corretja e o brasileiro Fernando Meligeni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;