Esportes Titulo Quase
Santos dorme no ponto e perde de virada na Bolívia
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
16/02/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


Mostrando futebol tarimbado como atual campeão da Libertadores, o Santos não se intimidou com a altitude de 3.600 m na Bolívia, ontem, na estreia pelo torneio Continental.

Mas o Peixe pecou pelo preciosismo, foi castigado ao sofrer gol aos 45 minutos do segundo tempo e perdeu para The Strongest por 2 a 1, no Estádio Hernando Siles.

Os primeiros minutos de partida davam impressão de que o time boliviano pressionaria o tempo todo em busca da vitória. Logo aos sete minutos, Soliz bateu cruzado e assustou o goleiro Rafael.

Só que dois minutos depois, em rápido contragolpe, os brasileiros abriram o placar. Ganso bateu falta, o goleiro Daniel se atrapalhou e Henrique aproveitou: 1 a 0.

Se no começo a pressão dos donos da casa era mais que visível, foi o Santos quem ditou o ritmo nos minutos seguintes. Desta maneira, o goleiro Daniel evitou o segundo gol, aos 21, em lance cara a cara com Borges.

Daí para frente, o anfitrião voltou a tomar as rédeas do jogo. Sempre confiante nas arrancadas do meia Pablo Escobar (ex-Santo André), os bolivianos buscavam o gol, principalmente em chutes de longa distância.

Aos 33, enfim, o The Strongest igualou. Parada cruzou, a bola passou por dois defensores do Santos e Cristaldo bateu para deixar tudo igual: 1 a 1.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro. Pablo Escobar, aos nove, arriscou de longe e a bola passou perto. Aos 14, de falta, novamente o boliviano quase marcou.

Se de um lado Escobar era o grande nome do time da casa, do outro o endiabrado Neymar criava as melhores chances do Santos. Após perder duas ótimas oportunidades, o atacante santista deixou Elano na cara do goleiro Daniel para fazer o seu. Só que o meia carimbou a trave.

Quando todos esperavam o fim da partida, aos 45, Pablo Escobar bateu escanteio e Ramalho apareceu, de surpresa, para cabecear e dar a vitória ao The Strongest e decretar os 2 a 1 no placar. SC900,115

Diretoria descobre punição de Juan no vestiário

Situação inusitada tomou conta da equipe do Santos momentos antes da partida na Bolívia. A diretoria descobriu, quando já estava no estádio, que o lateral-esquerdo Juan não poderia jogar.

Contratado recentemente junto ao São Paulo, o jogador estava suspenso pela Conmebol em decorrência de expulsão em partida da Copa Sul-Americana, no ano passado.

Ao saber da punição, o técnico Muricy Ramalho optou por improvisar Pará no setor. Juan acompanhou a partida dos camarotes do Estádio Hernando Siles.

"Não sei ainda o que aconteceu. Estava quase vindo para o estádio e mandaram trocar o jogador. Fiz a mudança no vestiário, nem deu tempo de saber o que houve", declarou Muricy. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;