Esportes Titulo
Brasil vence mais uma na Liga Mundial
Do Diário do Grande ABC
26/06/2004 | 20:57
Compartilhar notícia


O Brasil, atual campeão da Liga Mundial, venceu sábado o primeiro confronto com a Grécia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/21, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Foi a sétima vitória consecutiva da equipe dirigida por Bernardinho, que lidera o Grupo A com 14 pontos ganhos e é o único invicto na competição, portanto, muito próximo da classificação para a fase final. Brasil e Grécia voltam a se enfrentar neste domingo, novamente em Belo Horizonte, às 10h (Globo). Essa partida marcará a despedida da seleção antes da disputa em Atenas.

Apesar de ter fechado a partida com o placar de 3 sets a 0 e contado com o apoio da torcida que lotou o Mineirinho, os brasileiros encontraram algumas dificuldades durante o jogo aparentemente tranqüilo. O técnico Bernardinho não escondeu sua irritação com o bloqueio e o saque da seleção, que segundo ele, não está tendo o efeito esperado. De acordo com o técnico, se o time não forçar o saque, se tornará vulnerável. Por isso, ainda segundo ele, não adianta apenas bloquear e atacar com precisão.

Durante o primeiro set, os brasileiros se impuseram e deixaram que os gregos cometessem diversos erros. O segundo set foi bem mais disputado porque os brasileiros tiveram problemas com os contra-ataques dos adversários. E o terceiro foi certamente o mais fácil para o time de Bernardinho, que soube dominar o rival e conseguir mais uma importante vitória.

O destaque da partida ficou por conta do ponteiro Giovane, que além de sua habilidade técnica, motivou a equipe durante todo o jogo. O jogador de meio Rodrigão também foi um dos destaques e terminou a partida como um dos principais pontuadores.

Apenas uma seleção se classifica para a fase final, que será realizada na Itália nos dias 16, 17 e 18 de julho. O Brasil é o favorito para conseguir a vaga dentro de sua chave, enquanto Polônia e França lutam pela liderança do Grupo B. A equipe de Sérvia e Montenegro deve conquistar a classic ação no Grupo C. Os italianos lideram a chave, mas têm vaga assegurada na última fase por serem a sede.

Colaborou Ana Carolina Rodrigues




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;