Setecidades Titulo
Praça da Moça é entregue à população
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
22/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Cerca de 500 moradores de Diadema estiveram ontem na cerimônia de entrega da primeira etapa das obras de revitalização da Praça da Moça. Embora os munícipes tenham elogiado a iniciativa da Prefeitura - a obra foi custeada com a contrapartida do Shopping Praça da Moça, inaugurado no ano passado -, muitos ainda pedem banheiro público, que deve ser feito, segundo o prefeito Mário Reali (PT), até dezembro de 2011.

Um dos moradores que reclamaram foi o sorveteiro Amadeu Pimentel Moreira, 63. "Ficou muito bom, mas deveria ter banheiro e bebedouro, porque vem muita criança aqui", justificou o comerciante, que frequenta o local toda semana para trabalhar. Em dias de calor, chega a vender 100 picolés.

O prefeito disse que, embora o projeto tenha sido feito na gestão de José de Filippi Júnior (PT), teve de sofrer modificações, o que acarretou a divisão das obras em duas etapas. "Vamos integrar a praça com o Centro de Memória e Casa da Música. Até o final do ano que vem pretendemos entregar tudo, também o palco para shows e banheiros", promete. O custo da obra foi de R$ 1 milhão, pago pela administração do Shopping Praça da Moça.

Mudanças - Questionado sobre a segurança do local, Reali disse que os 200 homens da GCM (Guarda Civil Municipal) são os responsáveis pela ronda no município, inclusive da praça. "O problema maior aqui (praça) eram os becos, mas retiramos tudo", disse. O aposentado Luis Cordeiro de França, 70, afirmou que o local era temido, principalmente à noite, por ser frequentado por usuários de drogas. "Mas temos a esperança de que agora fique bom", disse.

Além de grama sintética no playground e calçamento, também foram colocadas outra iluminação no local e lixeiras, mudanças que correspondem a reclamações antigas dos moradores.

O evento, que começou às 9h, teve apresentação da Cia. de Dança da Melhor Idade, do Grupo Axé Afoxé Odara, do Grupo de Dança Oriental, desfile de moda, além do lançamento do Projeto Lazer e Saúde e terminou com o show de Vanessa Reis. As crianças puderam se divertir no playground e em oficinas de desenho.

A entrega da praça era para ter ocorrido em dezembro do ano passado, por conta do aniversário de 50 anos da cidade, mas as chuvas atrasaram as obras.

Caminhão - Antes de começar os festejos em Diadema, um caminhão de abastecimento de água roubou a cena na Praça da Moça. Com o peso de 15 toneladas, logo após descarregar ele caiu dentro de uma grade da calçada e teve de ser retirado com a ajuda de um trator. O local ficou isolado por fitas e cavaletes durante todo o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;