Economia Titulo
Petrobras arremata 26 blocos no Golfo do México americano
Das Agências
05/10/2007 | 15:50
Compartilhar notícia


A Petrobras informou nesta sexta-feira ter arrematado 26 blocos no leilão promovido na última quarta pelo MMS (Minerals Management Service), órgão regulador dos Estados Unidos para atividades no mar. A Companhia ficou posicionada entre as 10 concorrentes com o maior número de propostas vencedoras, com o investimento de US$ 108,1 milhões. O valor foi oferecido pelos blocos localizados na região central e leste do Golfo do México, num dos mais competitivos leilões já experimentados na região.

De acordo com nota divulgada pela companhia, dos 26 blocos, a Petrobras assegurou 100% de participação em 20 blocos e a condição de operadora. Os demais seis blocos foram arrematados em parceria com a empresa americana Devon Energy, dos quais dois serão também operados pela Petrobras e quatro pela sócias. As participações serão compartilhadas com 50% para cada uma.

O MMS ainda precisa confirmar as propostas vencedoras. Confirmados esses blocos, eles serão incorporados à carteira de projetos exploratórios da Companhia, totalizando 338 blocos, dos quais 200 operados pela Petrobras.

“A exemplo do leilão realizado em agosto de 2007, quando arrematou 34 blocos, a Petrobras buscou consolidar a sua posição nas áreas que são o foco de suas atividades no Golfo do México, com destaque para as águas profundas e ultraprofundas nos quadrantes Walker Ridge, Mississipi Canyon, Green Canyon, Garden Banks, Keathley Canyon e Lloyd Ridge, permitindo a ampliação do seu quadro de prospectos exploratórios de qualidade.”, diz a nota



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;