Esportes Titulo Rio-2016
Com futebol ofensivo, Seleção olímpica deixa boa impressão

No primeiro tempo, equipe cria diversas chances e faz 2 a 0 no Japão, em apresentação promissora

Rafael Mendonça
31/07/2016 | 07:15
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Se o que o Brasil precisava era de grande atuação para que os brasileiros pudessem confiar na possibilidade de conquista da tão sonhada medalha de ouro no futebol masculino, o primeiro tempo do amistoso de ontem deixou essa boa impressão. Com gols nos 45 minutos iniciais, a Seleção fez 2 a 0 no Japão, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

Enquanto os atletas considerados titulares estavam em campo, o time comandado por Rogério Micale demonstrou futebol bastante ofensivo, criando inúmeras oportunidades de gol. 

Diante dessa atuação da equipe, o treinador pode ter ganhado um problema. Felipe Anderson teve grande atuação e foi um dos destaques. Ele atuou na vaga que seria de Renato Augusto, um dos três atletas acima dos 23 anos chamados para os Jogos e que chegou com status de titular absoluto.

Sob os olhares de Tite, técnico da Seleção principal, o Brasil começou com bom volume, mas demorou 18 minutos para criar a primeira grande chance, em chute de Felipe Anderson que Nakamura fez boa defesa.

A partir daí, foram diversas oportunidades desperdiçadas. Depois da parada técnica aos 30, por conta do calor, Gabriel recebeu de Rafinha, arrancou e marcou o primeiro aos 32, em chute que desviou em Ueda.

Cinco minutos depois, Thiago Maia acertou o travessão. Em seguida, foi a vez de Neymar carimbar o mesmo local. Até que, aos 40, o jogador do Barcelona cobrou escanteio e Marquinhos, de cabeça, ampliou.

Na segunda etapa, as seleções realizaram muitas mudanças, a fim de testarem praticamente todo o elenco. Logo depois do intervalo, entraram Renato Augusto e Luan, nos lugares de Felipe Anderson e Rafinha. O meia perdeu oportunidade de ampliar aos seis. O goleiro Uilson teve trabalho em seguida, mas a Seleção acabou diminuindo o ritmo até o fim do jogo.

Com fratura no cotovelo direito, Fernando Prass está fora dos Jogos

A Seleção Brasileira perdeu grande reforço ontem. Fernando Prass, que não atuou no amistoso contra o Japão, agravou a lesão que tinha no cotovelo direito durante o trabalho de aquecimento para a partida no Serra Dourada. 

O goleiro do Palmeiras – que era um dos três atletas acima dos 23 anos convocados por Rogério Micale para os Jogos – terá de passar por cirurgia. A CBF confirmou o corte às 0h30 deste domingo em comunicado oficial no site da entidade.

Prass realizou exames mais específicos na noite de ontem e o resultado deve ser anunciado hoje. O arqueiro também deverá perder partidas do Verdão durante o segundo semestre.

Sobre a situação do jogador, Micale disse após a partida que não iria se posicionar enquanto não visse o resultado os exames. No entanto, o treinador falou a respeito da vitória sobre os japoneses. “Achei bom o jogo. A equipe produziu bem na primeira etapa, pegamos uma equipe forte defensivamente, com duas linhas de quatro. É natural o atleta diminuir um pouco o ritmo antes de uma grande competição”, explicou. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;