Setecidades Titulo Santo André
Morte na Tamarutaca é investigada

Assassinato do motoboy Edson Mauricio de Deus, 28 anos, teria motivado protesto na noite de quarta-feira que resultou em dois carros incendiados

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
29/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Polícia Civil investiga caso de homicídio que motivou protesto de grupo de moradores do núcleo Tamarutaca, em Santo André, na noite de quarta-feira. Dois carros foram incendiados e a passagem nos dois sentidos na Avenida Prestes Maia foi bloqueada. O motoboy Edson Mauricio de Deus, 28 anos, foi atingido por quatro disparos (na região da cabeça, tórax e perna) na Travessa Louveira na manhã do mesmo dia. Ele morreu no local. No entorno foi encontrado um cartucho deflagrado de munição calibre .40.

De acordo com informações da Polícia Civil, não há confirmação oficial de que a vítima seja envolvida com o tráfico de drogas. O motoboy não tinha passagem pela polícia, mas cometeu ato infracional de roubo quando menor.

À polícia, um tio da vítima informou que Edson saiu para comprar pão por volta das 8h, quando foi atacado por dois homens em uma moto. A mulher do motoboy teria ouvido os disparos. Testemunhas teriam confirmado a versão da mulher.

O Diário entrou em contato com familiares do motoboy, que preferiram não se pronunciar. Eles alegaram que estavam muito abalados para falar sobre o assunto. O enterro foi realizado na manhã de ontem no Cemitério Curuçá.

O homicídio qualificado está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Santo André. A investigação ainda vai ouvir a família e possíveis testemunhas do crime na tentativa de chegar a uma conclusão.

 

PROTESTO

A equipe do Diário esteve no local, palco do protesto de quarta-feira, na tarde de ontem. Na área próxima a Passarela Tainá Teixeira da Silva, as grades de proteção da via foram danificadas em dois pontos e concentravam marcas por causa do fogo.

Uma pessoa foi conduzida pela PM (Polícia Militar) até o 4º DP (Jardim) por desacato, onde foi autuada e, posteriormente, liberada. Não houve registro de pessoas feridas durante o confronto.

Foi registrado boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público, incêndio, localização de veículos e associação criminosa. “O Clio que foi queimado era roubado e foi devolvido ao proprietário. A perua pertencia a uma empresa”, afirmou o delegado titular Marcio Antônio Pereira Macedo.

De acordo com o delegado, foi instaurado inquérito policial para identificar quem ateou fogo nos veículos e verificar os envolvidos no protesto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;