Cultura & Lazer Titulo Música
Carnaval em ritmo de Ska

Espaço Cultural Cidadão do Mundo, em São Caetano,
promove a primeira edição da folia nesta quinta-feira

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
16/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Espaço Cultural Cidadão do Mundo, em São Caetano, realiza hoje a primeira edição do Grito Ska. Além da banda Super Chaizz, de São Bernardo, o evento terá como atrações os grupos Malacabeza (Campinas), Sattivamente (São Paulo) e Larika, da República Tcheca. A banda internacional desembarca pela primeira vez no Brasil e aproveita para divulgar as canções de 'Kosmodisk', seu álbum de estreia. A festa também terá discotecagem de Reggae 420 (Santos) e Rudo Coturnada (Campinas).

Organizado por Nilvo Krauze, vocalista do Super Chaizz, e por Demente, da banda Juventude Maldita, o evento serve como aquecimento para o Grito Rock, um dos maiores festivais de música independente do País. No Cidadão do Mundo, chega nos dias 9, 10 e 17 de março.

O Grito Ska tem como meta também o intercâmbio de bandas, além de servir de vitrine para músicos independentes mostrarem serviço. "Como músico, é a oportunidade de mostrar nosso trabalho e das outras bandas também. Temos bandas da Zona Leste e Campinas, queremos tocar nesses locais também", revela Nilvo, que acredita poder despertar o interesse das pessoas pelo estilo musical no festival.

Com um EP na discografia, 'From Rudge With Love', realizado e lançado virtualmente, o Super Chaizz traz além de Nilvo, Felipe (guitarra), Fernando (contrabaixo), Eduardo (teclado), Fábio (Bateria), Rodrigo (trompete), Raoni (trompete), Daniel (trombone) e Marco (Sax). A banda apresenta canções autorais cantadas em português. "Esse EP leva o nome do bairro onde moramos, o Rudge Ramos. As músicas abordam o local", conta o vocalista de 26 anos.

Grito Ska - Show. Hoje, às 20h. No Cidadão do Mundo - Rua Rio Grande do Sul, 73 - São Caetano. Tel.: 7747-2977. Ingr.: R$ 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;