Internacional Titulo
Prostitutas da Índia se oferecem para doar sangue
Das Agências
13/09/2001 | 13:10
Compartilhar notícia


Mil prostitutas indianas fizeram uma passeata nesta quinta-feira pelas ruas de Calcutá, para condenar os ataques terroristas nos Estados Unidos, e se ofereceram para doar sangue às vítimas.

As mulheres caminharam até o American Centre, no Leste da cidade, onde entregaram um memorando denunciando os "ataques cruéis" contra o World Trade Center e o Pentágono.

"Organizamos esta manifestação para protestar contra estas atividades terroristas, mostrar nossa solidariedade e nos unir aos parentes dos mortos e feridos", afirma a nota.

O protesto foi organizado pelo Durbar Mahila Samanwaya Committee (DMSC), uma das organizações de prostitutas mais importantes do Sudeste asiático. A secretária do DMSC, Putul Singh, contou que as prostitutas também se ofereceram para doar sangue às vítimas da tragédia. "Temos consciência de que o sangue das prostitutas traz um alto risco de infecção, mas as doadoras seriam examinadas antes", explicou Singh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;