Setecidades Titulo Primeiro de Maio
Fechamento de bica atrapalha vida de moradores
Caroline Garcia
Do Diário OnLine
26/07/2016 | 15:21
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O fechamento da bica localizada no clube Primeiro de Maio, em Santo André, atrapalhou a vida dos moradores da cidade que recorrem ao local para pegar água para consumo. No espaço, que está de portas lacradas, há somente um aviso antigo alertando sobre racionamento e que o horário de funcionamento seria das 7h às 18h.

“Há pelo menos seis meses que está fechada. Costumava pegar dois galões de 20 litros por semana e agora estou pagando R$ 10 em cada um. Mas não é uma questão de dinheiro, é que água de lá é de um poço antigo e muito boa mesmo”, contou o comerciante Ricardo da Silva, de 44 anos, morador do bairro Homero Thon, na cidade.

Um sócio do clube que não quis se identificar afirmou que já presenciou filas na bica. “Se fecharem de vez mesmo, vai ser uma judiação. Muita gente vai ser prejudicada. Várias vezes, quando eu mesmo pegava água no local, tive que ficar na fila para conseguir encher os galões.”

O vice-presidente Administrativo e Patrimonial do Clube Primeiro de Maio, Paulo Vitor Pitton, afirmou que a manutenção da bica é de responsabilidade exclusiva do clube e que foi fechada há cerca de seis meses porque havia reclamações de que estava muito suja. “Porém, neste ínterim, percebemos que a economia de água é muito grande. Colocamos, por nossa conta, um hidrômetro no local e vimos que o que se gasta de água na bica é um absurdo, pois ocorre muito desperdício.”

Segundo Pitton, não há previsão de reabertura do equipamento. “Visando exatamente a redução do desperdício de água.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;