Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bragantino supera Joinville em duelo de times da zona da degola da Série B



17/07/2016 | 00:46


Com muita valentia, o Bragantino conquistou uma vitória importante na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. No final da noite deste sábado, ganhou do Joinville por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no fechamento da 16.ª rodada.

Foi um confronto direito entre dois times que brigam para fugir da zona de degola. Mesmo com a vitória, o time paulista continua em 17.º lugar, com 17 pontos, contra 14 do Joinville, em 18.º. Eles têm a companhia de Tupi e Sampaio Corrêa entre os times que cairiam agora para a Série C.

A partida começou com atraso de mais de uma hora e meia por falta de luz em dois refletores do Nabi Abi Chedid. Estava previsto para as 21 horas, mas a bola só rolou às 22h37. Como resultado deste incidente, o duelo terminou apenas nos primeiros minutos de domingo.

A energia que faltou fora de campo, sobrou para o Bragantino após o apito inicial. Armado por Marcelo Veiga no ofensivo 4-3-3 o time paulista começou com todo gás e logo no primeiro minuto assustou em cobrança de falta de Marcos Paulo. Em seguida, o time da casa abriu o placar. Aos 3 minutos, Rafael Grampola recebeu lançamento por cima e tocou por cobertura na saída de Aranha.

O começo dos mandantes só não foi melhor por falta de pontaria do ataque. Erik conseguiu criar boa chance em jogada individual, mas errou a finalização e mandou para fora. Depois de tanta intensidade, o mandante diminuiu o ritmo e deu campo ao visitante, que até tentou, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Felipe. Isso porque insistiu nos cruzamentos aéreos. Era o que se poderia esperar de um time que entrou em campo com apenas um atacante - Heliardo.

No segundo tempo, o Joinville voltou diferente. Saiu o volante Paulinho Dias para a entrada do atacante Juninho. Com isso, os catarinenses pressionaram o time da casa, que aos dez minutos perdeu Erick expulso num lance estranho. Ele sofreu um choque e caiu na área, mas o árbitro entendeu como simulação. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Depois disso, Lisca, técnico do Joinville tirou o lateral Diego e colocou o atacante Murilo. O jogo passou a ser de um ataque - do Joinville - contra uma defesa - do Bragantino.

A equipe catarinense ainda reforçou seu poderio ofensivo aos 30 minutos com a entrada de Cléo Silva no lugar do zagueiro Rafael Donato. O time paulista optou por se defender até o final. Foi tão valente que acabou premiado com o segundo gol aos 45 minutos. Na única chance que conseguiu em um contra-ataque, Gabriel Dias avançou sozinho e tocou de leve na saída de Aranha.

O Joinville volta a campo contra o Goiás, na próxima terça-feira, às 21 horas, em Santa Catarina. O Bragantino encara o Vasco, no sábado, às 16h30, em São Januário, no Rio.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 x 0 JOINVILLE

BRAGANTINO - Felipe; Alemão, Lucas Rocha (César Gaúcho), Éder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Daniel Pereira e Marcos Paulo (André Rocha); Erick, Rafael Grampola e Claudinho (Tartá). Técnico: Marcelo Veiga.

JOINVILLE - Aranha; Reginaldo, Rafael Donato (Cléo Silva), Fabiano Eller e Diego (Murilo); Naldo, Bertotto, Paulinho Dias (Juninho), Carlos Alberto e Bruno Ribeiro; Heliardo. Técnico: Lisca.

GOLS - Rafael Grampola, aos três minutos do primeiro tempo. Gabriel Dias, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).

CARTÕES AMARELOS - Rafael Donato e Bruno Ribeiro (Joinville).

CARTÃO VERMELHO - Erick (Bragantino).

RENDA - R$ 5.065.

PÚBLICO - 505 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;