Economia Titulo
Barry Engle é eleito presidente da Ford Brasil
Do Diário OnLine
Com Agências
08/08/2005 | 16:50
Compartilhar notícia


Barry Engle é o novo presidente da Ford Brasil. A escolha foi anunciada nesta segunda-feira pelo vice-presidente Corporativo e presidente da Ford América do Sul, Antonio Maciel Neto. Engle assume o cargo no dia 1º de setembro.

A função de presidente de empresa no Brasil estava acumulada sob a responsabilidade de Maciel Neto desde outubro de 2003, quando assumiu a presidência da América do Sul. De acordo com a Ford, com a nova organização, o Maciel Neto poderá, a partir de agora, participar mais ativamente dos assuntos corporativos que envolvem a atividades da Ford mundialmente.

Barry foi diretor de Vendas e Marketing da Ford Brasil entre 2001 e 2003, período em que atuou diretamente na reestruturação da marca no país. Desde que saiu do Brasil, em 2003, ele assumiu as posições de Gerente Geral de Marketing da Divisão de Serviço ao Cliente; Diretor de Estratégia e Planejamento de Produto da Ford América do Norte e, atualmente, era o responsável pelas operações de exportação em 116 mercados em todo o mundo.

Engle, que responderá a Antonio Maciel, terá sob sua responsabilidade as áreas de Vendas e Marketing; Exportações; Assuntos Corporativos; Assuntos Legais e Estratégia de Produto. Com a reestruturação, a função de diretor de Vendas e Marketing da Ford Brasil será descontinuada e os gerentes nacionais de Marketing, Vendas, Relacionamento com a Rede de Distribuidores e Serviço ao Cliente passam a responder diretamente ao novo presidente da Ford Brasil.

Os negócios de caminhões permanecem sob a direção de Flavio Padovan, que passa, agora, a ser diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul e continuará a responder para Antonio Maciel Neto.

Tom Brewer, executivo que assumiu a diretoria de Vendas e Marketing da Ford Brasil, após a ida de Barry Engle para os Estados Unidos, assumirá uma nova posição na Ford Motor Company.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;