Esportes Titulo Eurocopa
Eurocopa é decidida com duelo entre rivais de Madri

Portugal, de Cristiano Ronaldo, e a França, de Griezmann, fazem a final às 16h, em Paris

Márcio Donizete
Especial para o Diário
10/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


A edição 2016 da Eurocopa chega hoje à final com o duelo entre a anfitriã França e a por que não surpresa Portugal, no Stade de France, em Paris, às 16h (de Brasília). E mais que o embate entre seleções, o jogo põe frente a frente dois rivais dos clubes de Madri: Antoine Griezmann, do Atlético, e Cristiano Ronaldo, do Real, que se enfrentaram na decisão da Liga dos Campeões, em maio, com vitória merengue nos pênaltis.
Griezmann é o artilheiro da Euro, com seis gols, e peça importante para o técnico Didier Deschamps. “Antoine Griezmann é um grande jogador. Melhorou muito e demonstra isso em tudo que faz”, destacou o treinador.
Ronaldo já colocou três bolas na rede e se igualou ao francês Michel Platini como maior goleador da competição, com nove, mas quer mesmo é a taça, que escapou em 2004, na derrota para a Grécia. “Seria algo grandioso ganhar um título com Portugal. Estou com os dedos cruzados desde já, porque acredito, meus companheiros acreditam, nosso país acredita”, exaltou o CR7.
Os franceses, que jogam em casa, contam com o apoio da torcida e chegam como favoritos: são cinco vitórias e um empate na campanha. Do lado luso, a trajetória foi mais modesta, mas não menos honrosa: apenas um triunfo em 90 minutos, contra País de Gales, já na semifinal, e cinco igualdades – diante da Croácia, nas oitavas, venceu somente na prorrogação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;