Esportes Titulo Brasileirão
Timão mantém base para continuar na caça ao líder

Alvinegro vai com a mesma formação dos últimos
jogos para pegar a Chapecoense às 16h30

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
09/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians


Para manter a caça ao arquirrival Palmeiras na ponta do Campeonato Brasileiro, o vice-líder Corinthians encara a Chapecoense (11ª), às 16h30, em Santa Catarina, pela 14ª rodada, e aposta na manutenção da equipe para conquistar a quarta vitória seguida e trazer três pontos na bagagem. O técnico Cristóvão Borges acredita que, com a formação atual, o time está equilibrado.

“A primeira dificuldade que tínhamos é que a equipe se defende muito bem, mas precisava equilibrar e ter o mesmo peso de ataque. Estamos buscando maneiras e conseguimos isso em alguns momentos nos jogos anteriores, com algumas oscilações, que são normais. Já conseguimos dar equilíbrio e nos dois últimos jogos fizemos seis gols e não tomamos nenhum, então está caminhando bem”, disse o treinador. “A tendência que inicie com a equipe que começou o último jogo”, completou.

Assim, Pedro Henrique continuará na zaga – Vilson sentiu o tornozelo direito e Yago fica no banco – ao lado de Balbuena. Na frente, Romero, que vive boa fase, será mantido, a exemplo de Luciano. Os dois serão importantes para que o Timão almeje a ponta, já que precisa bater a Chape por cinco gols para ultrapassar o Verdão no saldo, que hoje está 16 a 12.

E se o Corinthians aposta na manutenção, a Chapecoense não pode fazer o mesmo por conta de lesões e suspensões. Gimenez retoma vaga na lateral direita, enquanto Dener volta na esquerda. Na zaga, Demerson substitui o lesionado Rafael Lima, enquanto Sérgio Manoel, ex-Água Santa, assume o lugar do suspenso Josimar no meio.

“São essas mudanças. Espero que positivas”, resumiu o técnico Caio Júnior, que, ontem, deu atenção especial às jogadas de bola parada.

Sobre o Timão, o treinador dos catarinenses disse ficar impressionado com a velocidade do adversário. “A recomposição deles é impressionante. E é uma equipe extremamente veloz do meio para frente”, alertou Caio Júnior.

Pato está motivado, garante Cristóvão

Se depender do técnico Cristóvão Borges, Alexandre Pato permanecerá no Corinthians. Ontem, o treinador conversou durante aproximadamente dez minutos com o atacante e, em entrevista coletiva, garantiu que ele está animado para continuar no clube.

“Hoje (ontem), batemos um papo, conversamos da situação, de treinamento, da preparação, como ele está, o que acha. Está motivado, com vontade, isso nos deixa contentes. Vamos contar com ele, isso que queremos. Ele disse que podemos contar com ele. Quando estiver pronto, vai participar”, disse Cristóvão Borges.

Pato ficou 40 dias sem jogar depois de sua passagem pelo Chelsea, mas manteve o preparo físico em uma academia. Por isso, ele apresenta boas condições e, dependendo de sua resposta aos treinos, pode estar à disposição para o clássico contra o São Paulo, dia 17.

Apesar do desejo de Cristóvão em manter Pato, o atacante ainda pode deixar o Corinthians. O empresário Gilmar Veloz, que representa o jogador, está na Itália, onde negocia com outros clubes europeus.

Um deles seria a Lazio, mas a saída do técnico Marcelo Bielsa, que pediu a contratação de Pato, coloca um ponto de interrogação na negociação. Isso porque o jogador fica livre no mercado no fim do ano, quando se encerra seu vínculo com o Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;