Política Titulo
Ideli pleiteia liderança no Senado de volta para PT
13/11/2006 | 22:49
Compartilhar notícia


A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), quer que o cargo de líder do governo na Casa, atualmente ocupado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), volte para o PT em 2007. Outro pedido é que, no segundo mandato, o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva tenha mais diálogo com os aliados no Senado.

"Vou pedir que o presidente nos ponha na sua agenda", disse. Ideli afirmou que, na quinta-feira (09), comunicou ao chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Gilberto Carvalho, o desejo da bancada de senadores petistas de ficar à frente da liderança do governo.

O nome mais cotado é o do senador Tião Viana (PT-AC), que tem bom trânsito na oposição. A expectativa dela é a de que agora, depois da crise política que abalou o mandato de Lula, ele mude a forma de relacionar-se com o Congresso.

"Ele tem resistência e não dá um telefonema aos senadores", afirmou, acrescentando que a relação política com os parlamentares deve ser diferenciada, mesmo porque a Casa é integrada por políticos de expressão, como ex-ministros e ex-governadores.

A reclamação de Ideli é recorrente entre os governistas, para quem o presidente reeleito sempre se mostrou arredio ao diálogo político mesmo nos momentos de maior dificuldade e maior necessidade de aproximação. "Espero que ele esteja disposto a melhorar a comunicação", disse. "Outros presidentes fizeram isso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;