Política Titulo Errata
Ao contrário do que publicou o Diário, mudança não afeta Saúde de Ribeirão
Da Redação
30/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário errou ao afirmar que o remanejamento de verba afetaria a Secretaria da Saúde de Ribeirão Pires. Diferentemente do publicado na edição de ontem, o prefeito Saulo Benevides (PMDB) encaminhou projeto substitutivo alterando as Pastas inclusas na mudança orçamentária e retirou R$ 5 milhões do Turismo para distribuir a outros setores do Paço, entre eles o gabinete do peemedebista.

Durante a votação do texto, Diva do Posto (PR) leu que os vereadores iriam apreciar matéria substitutiva ao projeto de lei 44/2016, que inicialmente tratava de remanejamento de recursos da Secretaria da Saúde para as Pastas de Obras, de Governo, de Infraestrutura Urbana, de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista e de Transporte e Trânsito, além do gabinete de Saulo.

O item em debate alterava a origem do aporte – em vez da Saúde, o dinheiro sairia de dotações orçamentárias do Turismo. Segundo a presidência da Câmara de Ribeirão, a mudança foi pedido dos próprios vereadores, reivindicação atendida por Saulo. O projeto substitutivo não mais envolvia recursos da área da Saúde.

A matéria substitutiva, sem retirada de dinheiro da Saúde, foi aprovada por 12 votos a cinco. Foram favoráveis os vereadores Arnaldo Sapateiro (PSB), Berê do Posto (PMN), Cléo Meira (PTN), Flávio Gomes (PPS), Hércules Giarola (PMDB), Jorginho da Autoescola (DEM), Gê do Aliança (PSC), José Maria Adriano (PMDB), José Nelson da Paixão (PPS), José Nelson de Barros (PMDB), Edson Savietto, o Banha (PPS), e Rubão Fernandes (PSD).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;