Economia Titulo
Eletropaulo inicia cortes na próxima quarta-feira
Do Diário OnLine
08/08/2001 | 20:16
Compartilhar notícia


A Eletropaulo divulgou nesta quarta-feira as regras para o corte de energia elétrica nas residências de consumidores que, pelo segundo mês consecutivo, não atingiram a meta de consumo determinada pelo governo federal, de 20%.

O corte será aplicado primeiro aos clientes inadimplentes que ultrapassaram a meta. Em seguida, ficarão sem luz aqueles que excederam a cota de consumo. Já os inadimplentes que cumpriram a meta ficarão sem energia por último.

Os consumidores que solicitaram à empresa a revisão da cota, mas ainda não receberam retorno, não correm o risco de corte.

Segundo o vice-presidente da Eletropaulo, Antoninho Borgui, cerca de 200 mil residências devem ter a energia cortada este mês, a partir da próxima quarta-feira.

Meta — Ainda de acordo com a Eletropaulo, 74% do total de 4,7 milhões de clientes aos quais atende cumpriram a meta de racionamento em julho. A distribuidora distribui energia para a capital e mais 23 municípios do Estado de São Paulo.

A empresa informou que 79% dos consumidores de alta tensão cumpriram a meta e que 77% dos estabelecimentos de baixa tensão obedeceram o determinado pelo governo federal. Na indústria, o cumprimento também foi grande: 79% dos locais com meta de 20% alcançaram a redução.

Revisão — A assessoria de imprensa da empresa informou que, por enquanto, não vai aceitar novos pedidos de revisão de meta, pois aguarda uma notificação da Câmara de Gestão da Crise de Energia sobre a resolução de estender o prazo para os usuários requisitarem uma nova análise.

Durante o primeiro prazo determinado para pedir a revisão de meta, cerca de 8% do total de clientes da concessionária pediram uma segunda análise. Dos pedidos recebidos, 88% foram aceitos pela distribuidora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;