Esportes Titulo Corinthians
Timão reinicia sonho da Libertadores

Alvinegro enfrenta Deportivo Táchira, às 22h, na Venezuela,
para tentar buscar o título inédito e a conquista do continente

Do Diário do Grande ABC
15/02/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


È hoje. Após pouco mais de dois meses da conquista do título brasileiro, o Corinthians inicia a caminhada rumo ao tão sonhado título da Copa Libertadores. O Timão pega o Deportivo Táchira, às 22h, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, na estreia pelo torneio continental.

Confiança é o que não falta no elenco alvinegro para a partida. Depois da vitória no clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão, os atletas do Timão entendem que o time é o favorito para, enfim, ser campeão do continente.

"Nosso elenco é muito bom. Na minha opinião, é nota dez. Todos têm condições de jogar e fazer bom papel. Acredito que somos favoritos, sim. A gente sabe que cada competição tem uma história e o que vale mesmo é dentro de campo, mas nosso grupo é muito bom. Estamos em ritmo bom e a tendência é continuar", analisou o meia Danilo.

Depois de passar por duas cidades venezuelanas, completando oito horas e meia de voo seguidas, o elenco seguiu para concentração. Apesar do desgaste, os atletas minimizam que tal fator possa atrapalhar o desempenho do time em campo.

"O cansaço faz parte. Por mais que você consiga dormir, acaba não sendo o suficiente, mas dá tempo de recuperar", disse o meia Alex.

Para a partida, o técnico Tite terá o retorno de Alex e dos atacantes Émerson e Liedson, que não disputaram o clássico estadual. Jorge Henrique, Willian e Elton, que começaram a partida como titulares, perderão vagas para o retorno do trio titular.

Um dos atletas mais experientes do elenco, o atacante Émerson destaca a preparação do time para estrear com o pé direito na competição. "Estamos tranquilos, concentrados, focados e treinados para jogar bem e vencer os jogos", ressaltou.

TÁCHIRA

Modesto, o clube venezuelano almeja apenas se classificar para a segunda fase da competição. "Nossa meta é avançar de fase. Queremos usar a experiência que acumulamos para conseguir isso", projetou o lateral-direito Gerzon Chacón.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;