Esportes Titulo
Cruzeiro perde invencibilidade de 207 dias
Do Diário OnLine
25/05/2003 | 19:45
Compartilhar notícia


O Cruzeiro perdeu a invencibilidade de 207 dias ao ser superado neste domingo para o Vitória, por 2 a 1, no estádio Barradão. A Raposa era o único time sem derrota no Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela décima rodada da competição.

A última vez que o Cruzeiro havia perdido uma partida foi no dia 30 de outubro de 2002: 3 a 1 para o Coritiba, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, o time treinado por Wanderlei Luxemburgo estava 36 jogos sem perder.

Apesar do resultado negativo, o Cruzeiro segue na liderança, com 21 pontos, dois a mais que o Internacional. A equipe mineira foi beneficiada pela derrotada do Colorado por 2 a 1 para o Santos. Já o Vitória subiu para a nona colocação, com 15 pontos.

Sem o meio-campista Alex, que desfalcou o Cruzeiro devido uma contusão e foi substituído por Zinho, o time visitante viu o Vitória abrir o marcador aos 43 minutos do primeiro tempo. O Zagueiro Adaílton cabeceou dentro da área para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o rubro-negro ampliou. Em uma cobrança de falta, Allann Delon chutou e, numa jogada que parecia fácil, o goleiro Gomes se complicou e deixou a bola entrar pelo meio de suas pernas. O atacante marcou seu 1º gol no torneio.

Após o gol, Luxemburgo fez duas mudanças. Colocou Maicon e Márcio nos lugares de Maurinho e Zinho. A substituição surtiu efeito e Márcio fez o único gol do Cruzeiro no jogo. Mas a reação ficou nisso e a vitória ficou mesmo com o clube baiano.

A Raposa volta a campo na quarta-feira, contra o Goiás, pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. O time mineiro precisa apenas de um empate ou pode perder por até 2 a 1, que estará classificado para a decisão. Pelo Brasileiro, o Vitória viajará até São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, no domingo, no estádio do Pacaembu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;