Setecidades Titulo
Festa Italiana chega ao fim neste fim de semana
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
27/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A meteorologia promete a melhora no tempo. E é nisso que os cerca de 1.000 voluntários apostam para o último fim de semana da 19ª Festa Italiana de São Caetano, hoje e amanhã, a partir das 18h, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação.

A gastronomia é uma das maiores responsáveis por atrair milhares de visitantes, que se espalham pelas ruas em torno de 22 barracas filantrópicas. No penúltimo fim de semana, o mau tempo com chuva e frio prejudicaram o movimento. A Polícia Militar calculou não mais que 2.000 pessoas durante os dois dias.

Uma das delícias mais pedidas é a fogazza oferecida pela Franciscanos, barraca capitaneada pela Paróquia São Francisco. O preço: R$ 3.

O espaço do Grupo Espírita Irmã Clara também pode ser visitado pela variedade de pratos, gostos e sabores.

Amanhã, Fred Rovella fecha a festa com show pirotécnico, adianta o presidente da Comissão de Festejos, Irineu Cavassani. 

SÃO BARTOLOMEO
Promovida desde 1958 em São Bernardo, a 54ª Festa de São Bartolomeo ocorre amanhã, às 10h30, no Parque Municipal Estoril, no Riacho Grande. O encontro é voltado aos integrantes da colônia italiana e organizado com o apoio de diversas famílias de descendentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;