Política Titulo Diadema
Justiça Eleitoral multa Vaguinho em R$ 10 mil
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/06/2016 | 07:20
Compartilhar notícia


A juíza Cláudia Maria Carbonari de Faria, da 329ª Zona Eleitoral de Diadema, multou em R$ 10 mil o pré-candidato a prefeito Vaguinho do Conselho (PRB) por campanha antecipada. O republicano foi condenado por ter feito caminhadas com camisas do PRB e o número da legenda.

“As gravações e fotos juntadas comprovam os argumentos lançados na representação, inclusive deixando claro que Wagner (Vaguinho), em especial, mas também Maria Aparecida (Cida Ferreira, PMDB, cotada para vice), foram os atores principais do evento e não meros coadjuvantes como pretendem fazer crer, deixando claro que não apenas participaram das festividades dos dez anos do partido ou de qualquer evento exclusivamente do partido, não existindo nenhuma alusão neste sentido, mas sim de eventos em locais públicos, pelas ruas do município, inclusive em diversos pontos comerciais. Nem o próprio partido representado nega o erro ao mencionar em sua resposta que ocorreram dois pequenos deslizes, confirmando as duas vezes, referentes aos eventos de 21 e 28 de maio”, escreveu a magistrada, em despacho de ontem.

Vaguinho não quis se manifestar sobre a ação movida pelo PV de Diadema, partido do prefeito Lauro Michels.

Outra ação entre os dois foi o pedido de Vaguinho para classificar o Orçamento Participativo de Lauro como campanha antecipada. Mas a Justiça Eleitoral negou liminar pedida pelo republicano.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;