Cultura & Lazer Titulo Cinema
Da vida real para as telonas

Cinebiografia do lutador José Aldo estreia hoje
e pode ser vista em todos os cinemas da região

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
16/06/2016 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


 Todo indivíduo tem duas opções diante das circunstâncias difíceis que a vida apresenta: ir à luta em busca de um futuro melhor ou se entregar e ser levado por elas, se conformar e aceitar o fim que o destino escolher.
Conhecido mundialmente, José Aldo, lutador de MMA na categoria peso-pena do UFC, tem história inspiradora. Diante das dificuldades de uma infância pobre em Manaus marcada pela violência doméstica, optou por sair da cidade natal e ir em busca do seu sonho no Rio de Janeiro, onde não mediu esforços para alcançar o topo do mundo e se tornar um dos maiores campeões que a modalidade já viu.
Tamanha história de determinação virou cinebiografia e chega hoje aos cinemas em Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo.
O longa-metragem de Afonso Poyart (2 Coelhos, Presságio de um Crime) não é tempo perdido. Com um roteiro bem amarrado e com toques de ficção que não tiram o brilho dos fatos reais, conhecer a trajetória do lutador é emocionante. Difícil segurar as lágrimas diante de tanta força de vontade de alguém que sempre soube onde queria chegar.
José Loreto, que vive o lutador nas telonas, prova mais uma vez a que veio. Em atuação impecável, o ator se entregou ao papel de corpo e alma, o que traz realidade ao drama. Viviane, ex-lutadora e mulher de Aldo, é personagem de Cléo Pires. O elenco conta ainda com Milhem Cortaz na pele de Dedé Pederneiras, o treinador. Jackson Antunes é Seu José – pai de Aldo – e Claudia Ohana é Dona Rocilene – a mãe. Rômulo Neto, Paloma Bernardi, Thaila Ayala, Rafinha Bastos, Felipe Titto e Paulo Zulu completam o time de atores do filme.
A produção de Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo teve custo total de cerca de R$ 6,5 milhões.Ao todo, 600 cópias serão distribuídas pelos cinemas do País. Entre as locações de filmagem, o Grande ABC foi representado por São Bernardo. O Ginásio Poliesportivo da cidade foi o cenário do penúltimo dia de gravação do longa. Além disso, outras cenas foram gravadas em locais como São Paulo, Santos, São José dos Campos e Las Vegas, nos Estados Unidos.
Em coletiva de imprensa para o lançamento, Poyart conta que a ideia para o filme surgiu após convite da Paris Filmes para produzirem juntos uma trama envolvendo o MMA. “Intuitivamente cheguei até a história do Aldo”, conta o diretor.
Na região, o longa está em cartaz em todos os cinemas e pode ser visto em diversos horários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;