Esportes Titulo Seleção
Reunião na CBF deve definir saída de Dunga da Seleção Brasileira

Tite é o mais cotado para assumir o cargo, mas
só aceita negociar quando a vaga estiver vazia

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O futuro de Dunga à frente da Seleção Brasileira será definido hoje, quando está marcada reunião entre o técnico, o coordenador Gilmar Rinaldi e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Tudo indica que o treinador será demitido após a humilhante eliminação ainda na primeira fase da Copa América Centenário, com a derrota por 1 a 0 para o Peru, domingo.

O encontro será na sede da CBF, no Rio de Janeiro, assim que Dunga e Gilmar retornarem dos Estados Unidos, o que deve ocorrer nesta manhã.

Del Nero já disse que não irá se pronunciar sobre as possíveis demissões antes da reunião. Gilmar afirmou ontem ao globoesporte.com, ainda nos Estados Unidos, que conversou com o presidente da CBF e que Dunga será o técnico do Brasil na Olimpíada. Segundo ele, o encontro de hoje é para definir a lista de 35 nomes ao torneio, que precisa ser fechada até amanhã.

Dentro da própria CBF a situação de Dunga se tornou insustentável pelos resultados ruins. Desde que retomou o comando da Seleção, ele acumula eliminação nas quartas de final da Copa América de 2015, conseguiu até agora o modesto sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo e a gota d’água seria a eliminação para o Peru na Copa América Centenário.

SUBSTITUTO
Nome de consenso dentro e fora da CBF, Tite avisou que só aceita conversar sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira quando o cargo de treinador estiver vago. O técnico do Corinthians já foi procurado duas vezes nos últimos meses, mas preferiu não iniciar as negociações em respeito a Dunga.

Tite teria dito ao repórter Andrei Kampff, da TV Globo, que para assumir o comando da Seleção Brasileira teria de levar com ele a comissão técnica que trabalha no Corinthians, como o auxiliar Cleber Xavier e o preparador de goleiros Mauri Costa Lima. Além disso, ele vai pedir que Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão, ocupe lugar de Gilmar Rinaldi. (com Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;