Setecidades Titulo Trânsito
Mister Mão conscientiza alunos sobre travessia segura

Nova etapa da campanha teve início ontem pelas unidades de ensino das sete cidades

Nelson Donato
Especial para o Diário
14/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Para diminuir o número de mortos e feridos nos acidentes de trânsito do Grande ABC, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC iniciou, na manhã de ontem, nova fase da Campanha Travessia Segura.

A iniciativa ocorreu simultaneamente nas sete cidades nas proximidades das instituições de ensino. Além de voluntários, que distribuem kits compostos por mão gigante, folheto explicativo e distintivo para pais e alunos, a figura já conhecida do Mister Mão, super-herói que auxilia as pessoas a atravessarem as ruas de maneira segura, também estava presente.

A principal diferença da campanha deste ano é a escolha dos pontos de posicionamento das equipes. De acordo com a coordenadora da empresa Entusiasmo e Entretenimento, parceira do Consórcio na ação, Regina Arruda, as escolas mostram-se ambientes propícios para a conscientização. “A eficácia nas instituições de ensino é maior. As crianças são fatores multiplicadores importantes.”

Em Santo André, o local escolhido foi a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Carolina Maria de Jesus, no Jardim João Ramalho. Para os pequenos, a alegria foi a presença do Mister Mão. Muitos o abraçavam, outros tiravam fotos e o cumprimentavam. A cozinheira Paula Lima, 33 anos, espera que com a iniciativa os motoristas respeitem mais os pedestres. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;