Esportes Titulo
Com a confiança de Gabriel Jesus, Palmeiras encara o Fla para voltar a embalar
05/06/2016 | 07:30
Compartilhar notícia


Animado com a vitória sobre o Grêmio na última quinta-feira, o Palmeiras encara o Flamengo neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, às 16 horas, e espera aproveitar a volta por cima do atacante Gabriel Jesus para somar os primeiros pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. O garoto vem de uma semana turbulenta, na qual mostrou uma personalidade que pode cativar seus companheiros.

O atacante seria convocado para a disputa da Copa América, mas seu visto americano demorou para sair e o técnico Dunga decidiu desistir de chamá-lo. Gabriel Jesus lamentou, mas mostrou uma recuperação tão rápida que surpreendeu até pessoas próximas.

"Ele ficou bem abalado e foi preciso conversarmos para ele entender que tudo tem o seu tempo. O Gabriel ainda está amadurecendo e vai brilhar muito na seleção", disse seu empresário, Cristiano Simões, um dos apoiadores do garoto no momento tão difícil.

A família também esteve muito presente. "A mãe dele é muito religiosa e isso ajudou também a aceitarem o que aconteceu", contou o agente.

Uma pessoa ligada ao Palmeiras, que pediu para não ser identificada, contou que Cuca ficou preocupado com a possibilidade de Gabriel Jesus perder o foco no clube. Por isso, se surpreendeu com a boa atuação do garoto diante do Grêmio. Além de um gol, o atacante se movimentou, ajudou na marcação e demonstrou vontade.

O temor no clube e entre as pessoas que cuidam da carreira de Gabriel é o de que a confusão o atrapalhe na convocação para os Jogos Olímpicos do Rio. "O Dunga é profissional e não vai se apegar a isso. O futebol do Gabriel é maior do que isso", minimizou Simões.

Gabriel Jesus é um dos nomes que devem estar em campo contra o Flamengo neste domingo. Para manter a tradição, Cuca não deu dicas de quem jogará, mas deverá ter mudanças em relação à equipe que derrotou o Grêmio. Na lateral esquerda, Egídio ainda deve continuar fora e Zé Roberto pode ser poupado. Assim, Fabrício, que estreou na quinta, pode ser titular.

A dúvida maior está no ataque, onde Cuca pode manter Alecsandro e deixar Róger Guedes ou fazer a troca entre os dois. Na zaga, Thiago Martins pode retornar no lugar de Thiago Santos. Cuca conseguiu efeito suspensivo após ser punido pela utilização do ponto eletrônico e poderá ficar no banco de reservas neste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;