Economia Titulo
Indústria do RJ aumenta vendas, mas demite
Do Diário OnLine
24/10/2001 | 20:07
Compartilhar notícia


A indústria do Rio de Janeiro aumentou em 10,67% as vendas em setembro na comparação com agosto. Entretanto, o mês registrou uma desaceleração no ritmo de crescimento de vendas e a eliminação de 3.660 postos de trabalho.

Em todo o ano passado, o número de vagas cortadas foi de 4.400. De janeiro a setembro de 2001, esse índice já chegou a 28.400. Segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a elevação do desemprego seria resultado da maior utilização de tecnologia pelas indústrias.

Já as vendas, no acumulado do ano, registraram aumento de 18,95 % em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do resultado positivo, a expansão passou de 26,8% no primeiro trimestre para 17,9% no segundo e 13,4% no terceiro.

De acordo com a Firjan, a redução no ritmo de crescimento seria reflexo da desvalorização do real, elevação dos juros e racionamento de energia. Mas apesar dos fatores desfavoráveis, a expansão da indústria fluminense deve fechar o ano em torno dos 10% e 13%, semelhante ao resultado apresentado em 2000, que foi de 13,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;