Esportes Titulo Clássico
Em fase de readaptação, Timão e Peixe medem forças

Equipes se enfrentam hoje na Arena em
Itaquera desfalcadas por Seleção Brasileira

Dérek Bittencourt
01/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians


Dentro daquilo que têm à disposição, Tite e Dorival Júnior vão escalar os melhores Corinthians e Santos para o clássico de hoje, às 21h, na Arena em Itaquera. Desfalcados pela Seleção Brasileira e pelos departamentos médicos, os rivais alvinegros buscam soluções. Enquanto o time da Capital já demonstra ter encontrado um caminho a seguir e vem de duas vitórias no Campeonato Brasileiro, que o colocaram no G-4, o time do Litoral ainda sofre com a procura pela escalação ideal e acabou derrotado em casa pelo Inter na rodada passada, figurando no modesto 12º lugar.

No encontro que tiveram nesta temporada, pelo Paulistão, o Peixe levou a melhor e triunfou por 2 a 0. Hoje, porém, a equipe litorânea não terá os três principais jogadores: Lucas Lima e Gabriel (na Seleção) e Ricardo Oliveira (machucado). Mesmo assim, a situação não ilude os corintianos – que não terão Elias e Balbuena, a serviço das seleções, Rildo, lesionado, e Yago, suspenso.

“Jogadores que estão de fora fazem diferença, têm nível técnico alto. Mas é praticamente o mesmo time que nos derrotou no Paulistão, temos de estar ligados, são jogadores que fazem a diferença. Precisamos entrar 100% para fazer grande jogo”, disse o meia Giovanni Augusto. “A equipe deles vai estar com sangue nos olhos para sair dessa situação, enfrenta uma pressão e sabe que uma derrota pode piorar. Temos de estar ligados, vai ser como uma final para eles. Temos de entrar a 200 (quilômetros) por hora para fazer um grande jogo”, emendou o jogador do Corinthians.

Pelo lado santista, o zagueiro David Braz pede paciência à torcida com os atletas que estão substituindo o trio de ataque. “Os jogadores que entram precisam de apoio para a sequência. Foi assim com o Ricardo Oliveira, com o Lucas Lima, que nem era relacionado. Hoje, eles são referência no grupo. Tenho certeza que eles (substitutos) responderão à altura”, afirmou. “A gente vai para ganhar, não vamos com esse pensamento de que perdemos duas vezes no Brasileiro”, emendou o volante Thiago Maia.


Tite poupa Vilson, mas zagueiro vai jogar; Camacho é relacionado


Os dois jogos seguidos às 11h desgastaram fisicamente o elenco do Corinthians. Tanto que ontem o técnico Tite optou por não programar treino mais intenso com o time titular. O zagueiro Vilson, inclusive, realizou trabalho diferenciado de fortalecimento muscular no CT Joaquim Grava.

“Alguns estão sentindo dores. É impossível fazer trabalho tático. O risco de lesão é maior”, disse o treinador, que pela primeira vez relacionou o meia Camacho, contratado junto ao Grêmio Audax.


Rodrigão assina por cinco anos com o Santos; clube nega Alex


Artilheiro do Brasil na temporada 2016 após 18 gols pelo Campinense, da Paraíba, o atacante Rodrigão assinou contrato por cinco temporadas com o Santos. O atleta de 22 anos teve os direitos econômicos adquiridos pelo Peixe por R$ 1,5 milhão.

Por outro lado, apesar de ter recebido preferência para o retorno do zagueiro Alex, atualmente no Milan, o clube divulgou nota oficial negando interesse no defensor, campeão brasileiro em 2002. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;