Esportes Titulo Água Santa
Filho de Pelé, Edinho será apresentado hoje no Netuno

Diretoria aposta no trabalho do técnico com
os jovens para ter sucesso na Copa Paulista

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
31/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados/DGABC


Filho de Pelé, Edinho será apresentado às 15h como técnico do Água Santa no Estádio do Inamar, em Diadema, com vínculo até a Série A-2 de 2017. No currículo, curta passagem como treinador do Mogi Mirim, ano passado, com quatro jogos – dois empates e duas derrotas. No entanto, não foi o histórico que fez com que a diretoria apostasse nele, e sim a nova mentalidade de dar oportunidade aos jovens e integrá-los aos mais experientes, alinhada aos ideais do diretor de futebol Thomas Federspiel, contratado em 2015.

“Os maiores motivos da contratação dele são a noção que teve como auxiliar técnico dentro do Santos, trabalhando essa transição da base para o profissional, e por ele ter tido parte da formação fora do País, tem uma visão diferente do esporte”, explicou Federspiel, citando período em que o filho do Rei trabalhou na comissão técnica permanente do Alvinegro entre 2007 e 2015.

Um dos pilares da filosofia do diretor alemão é justamente dar atenção aos jovens das categorias de base, indo na contramão do que vinha sendo a regra no clube, que apostava somente nos medalhões.

“Agora muda a forma de trabalhar aqui. Por pior que o rebaixamento tenha sido, pelo menos teve uma coisa boa em termos de reorganizar e estruturar o clube de forma diferente”, destacou Federspiel.

O diretor revelou que reforços serão apresentados, mas não adiantou nomes ou posições, se limitando a dizer que não são atletas conhecidos no cenário nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;