Esportes Titulo Maratona aquática
São Bernardo recebe última etapa da temporada
Do Diário do Grande ABC
03/11/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


São Bernardo recebe domingo a nona etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, considerada a maior competição da modalidade na América do Sul. A prova, que tradicionalmente acontecia no Parque Estoril, desta vez será disputada na sede náutica do antigo Clube do Banespa, localizada na Estrada Velha de Santos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site www.maratonaaquatica.com.br.

Neste ano, mais de 11 mil inscrições foram feitas durante a temporada. Apenas para esta última etapa, no Grande ABC, são esperados mais de 1.200 atletas.

O circuito é dividido em três provas: um quilômetro para atletas iniciantes, dois para os másters e quatro para os de alto rendimento. No total, serão mais de 100 equipes de 37 cidades, a maioria do Estado de São Paulo, mas participam atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Poliana Okimoto, campeã mundial em 2009, Ana Marcela Cunha, campeã mundial em 2010 e 2011, além de Glauco Rangel, campeão da Maratona Internacional do México, participaram de etapas do circuito. O evento terá a supervisão técnica do diretor de maratonas aquáticas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;