Economia Titulo
Cooperativas e governo se reúnem no dia 23
Do Diário do Grande ABC
18/02/2000 | 13:29
Compartilhar notícia


O presidente da Organizaçao das Cooperativas Brasileiras, Dejandir Dalpasquale, informou nesta sexta que no próximo dia 23, representantes das Cooperativas, do governo e parlamentares da Frente Coorporativista, terao uma reuniao na Casa Civil da Presidência da República para discutir a implementaçao da Portaria no. 33 do Ministério da Fazenda.

Por essa portaria, o Tesouro Nacional compartilhará o risco nos financiamentos de capital de giro e investimento das cooperativas enquadradas no Programa de Revitalizaçao das Cooperativas (Recoop).

Segundo ele, esta reuniao, que deveria ter ocorrido no dia 16 passado, foi adiada porque o Banco do Brasil (BB) nao concluiu a análise de risco das cooperativas classificadas como C, D e E (com maior risco).

A expectativa, segundo Pasquale, é que nesta reuniao o BB já marque a data para a assinatura dos contratos de financiamento, no total de 249 operaçao realizadas pelo banco dentro do Recoop. Ele lembrou que de qualquer forma as cooperativas mantém a mobilizaçao nacional, marcada para o dia 29, como forma de protesto pela demora na implementaçao do Recoop.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;