Setecidades Titulo
Casamento coletivo reúne 38 casais no ABC
Andrea Catao Maziero
Do Diário do Grande ABC
26/11/2000 | 20:51
Compartilhar notícia


Na noite do último sábado, 38 casais de Santo André disseram sim ao matrimônio no altar da igreja Nossa Senhora do Paraíso, no bairro Paraíso. A cerimônia, que durou pouco mais de uma hora, reuniu casais que por um motivo ou outro nao haviam passado pelo casamento religioso. A igreja chegou a ficar pequena para abrigar todos os padrinhos e familiares dos noivos.

A cerimônia de casamento comunitário foi realizada mais por questoes de economia. Muitos noivos deixam de se casar no religioso por nao terem como arcar com as despesas da cerimônia. Além da decoraçao e das roupas utilizadas na igreja, ainda é necessário pagar uma taxa para a paróquia, que varia entre R$ 150 e R$ 200.

Segundo o padre Vanderlei, o casamento comunitário é gratuito. As inscriçoes sao abertas com mais de um mês de antecedência e todos os casais que ainda nao receberam as bênçaos da igreja podem participar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;