Cultura & Lazer Titulo
Sasser corresponde a 25% das ocorrências de vírus
Do Diário OnLine
Com Agências
29/07/2004 | 15:43
Compartilhar notícia


Durante o primeiro semestre deste ano, 4.677 novos vírus foram detectados pela empresa Sophos. O mais perigoso é o Sasser, seguido pelas versões P, B, D do Netsky e A do MyDoom. Segundo a empresa britânica, o Sasser, que começou a se espalhar em maio, domina 25% das ocorrências relatadas.

A diferença do Sasser é que ele se propaga ao verificar endereços IP de sistemas vulneráveis e não por anexos em mensagens de e-mail, como age a maioria das pragas virtuais. Quando ele se instala, cria uma cópia de si mesmo como avserve2.exe no diretório de instalação do Windows, depois tenta criar um arquivo nomeado Jobaka3, se a tentativa falhar é finalizado.

Nos Windows XP contaminados, isso gera um erro e faz surgir na tela uma janela com o aviso de que o sistema será desligado em um minuto. Segundo a Sophos, o Sasser atinge muitos usuários que reinstalam o Windows em suas máquinas sem atualizar devidamente o sistema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;