Setecidades Titulo Diário nos Bairros
População pede melhorias na Saúde do Jd.Oratório
Leonardo Santos
especial para o Diário
29/04/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


A situação da Saúde pública causa transtornos aos moradores do Jardim Oratório, em Mauá. Segundo eles, a falta de remédios na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro é frequente e obriga que se desloquem até mesmo da cidade para conseguir medicamentos.

Diabético, o marido da aposentada Maria Graça Gama, 71 anos, perdeu dois dedos do pé. “Não tenho condições de comprar os remédios. Poderia tê-los de graça, mas sempre estão em falta”, revela.

Para tratar da hipertensão, a moradora Sebastiana Maria Amori, 66, precisaria dos remédios prescritos pelo médico, mas voltou para casa sem eles. “Não é a primeira vez. Além do atendimento demorado e das filas, temos de lidar com esse descaso”, salienta.

EVENTO
Amanhã, a comunidade do Jardim Oratório poderá cuidar da Saúde no Diário do Grande ABC nos Bairros, edição patrocinada pela Braskem. A partir das 9h, a EE Mahatma Ghandi (Rua Natal, 69) receberá o público com diversos serviços e ações de lazer. O evento vai até as 16h.

A Farma Delivery disponibilizará fitas para medir a glicemia dos visitantes, que poderão ainda aferir a pressão, exames realizados por equipe do Colégio Renil. A Dental Plus fará avaliação odontológica.

Enquanto os responsáveis aproveitam as atividades, a diversão da criançada está garantida com brinquedos infláveis e atividades esportivas desenvolvidas pela Liga Amadora de Basquete do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;