Setecidades Titulo Bairro Olímpico
Infestação de escorpiões preocupa moradores
Nelson Donato
Especial para o Diário
27/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Infestação de escorpiões preocupa moradores da Rua Romão Belchior Peres, no bairro Olímpico, em São Caetano. Isso porque os aracnídeos invadem imóveis e representam risco a idosos, crianças e animais domésticos.

Em 2014, o Diário relatou o problema, que não teve solução. A dona de casa Roseli Mello, 55 anos, perdeu a cachorra na semana passada após picada. “No dia em que a Megh foi atacada, encontrei três (escorpiões) em casa. Ficamos tristes e estamos ainda mais alertas, pois tenho quatro netos e a mais nova engatinha.”

Segundo os vizinhos, mesmo com vistorias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) toda semana, a presença dos bichos não foi erradicada. Dessa forma, a população adota medidas como fechar os ralos, colocar tela de proteção em janelas e dedetizar as casas.

Quem mora em prédios não está livre. “Já encontrei três bichos. Andar sem calçado é proibido”, conta a secretária Geise dos Santos Sena, 35, que redobrou os cuidados com a filha de 3 anos.

A dona de casa Renata Livi, 63, afirma que na última semana levou susto ao avistar o animal próximo ao leito da mãe de 90 anos. “Como ela não enxerga bem, fiquei com medo”.

A Prefeitura confirmou que faz vistorias e capturas semanais no bairro. Ainda conforme a nota, não existe solução definitiva, considerando a capacidade de adaptação e reprodução do escorpião, pois a fêmea não precisa do macho para procriar. O Executivo disponibiliza cartilha sobre o tema impressa e nas redes sociais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;