Setecidades Titulo São Caetano
Clube São José realiza tradicional missa em maio
Leonardo Santos
Especial para o Diário
27/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A tradicional missa do Clube Esportivo Recreativo Beneficente São José – Bochófilo, em homenagem ao padroeiro de mesmo nome, retorna ao bairro Santo Antônio, em São Caetano, após três anos sem ser realizada. Antes da celebração, marcada para o dia 6 de maio, às 19h, será entregue a partir das 18h30 a revitalização do espaço, que enaltece as cores vinho e branco do clube. Segundo a administração, a expectativa é receber 400 pessoas durante os festejos.

A missa era celebrada desde 1963 e acompanhou a trajetória do bairro e dos antigos moradores, como é o caso de dona Hélia Aparecida de Almeida, 72 anos, que participou de todas as edições desde 1979. “É ótimo ter o evento de volta. Faz parte da nossa história e traz boas lembranças.”

“Tivemos alguns problemas de gestão que impediram a realização da missa durante três anos, mas todos foram resolvidos agora e estamos de volta”, garante o administrador Octávio Kahn. “Além de representar a cidade nos esportes, é importante manter a tradição para a população que vive no bairro e também nas demais localidades do município.”

Para o presidente do clube, Pedro Margoroto, a participação dos habitantes do bairro Santo Antônio foi essencial para a volta da missa. “A vizinhança sempre cobrou o retorno da celebração, então, trouxemos de volta junto com o local revitalizado para melhorar a estética e dar mais conforto ao público”, garantiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;