Setecidades Titulo
Semana Santa da regiao começa neste domingo
Andrea Catao Maziero
Da Redaçao
15/04/2000 | 16:34
Compartilhar notícia


Começa neste domingo a Semana Santa - período religioso mais importante para os católicos - com a celebraçao do Domingo de Ramos, o qual representa a chegada de Jesus Cristo a Jerusalém. Nesta semana, as paróquias da regiao realizam missas e cerimônias santas. Destaque para a Missa dos Santos Olhos, na quarta-feira, na Catedral do Carmo, em Santo André, com o bispo diocesano, Dom Décio Pereira, e a presença de padres de toda a regiao.

Na quinta-feira, dá-se início ao Tríduo Pascal (três dias de celebraçao) da Paixao, Morte e Ressurreiçao de Jesus Cristo, quando se revive o Lava-Pés e a Ultima Ceia. "Essa cerimônia é muito representativa, pois Jesus convida os 12 apóstolos a servirem o próximo, a serem humildes e a praticar o verdadeiro amor", disse o vigário da Paróquia Sao José de Ribeirao Pires, Paulo Rogério Caovila.

Na sexta-feira, é celebrada a Paixao e Morte do Senhor, o dia do jejum e da abstinência de carne. "Esse é o ponto mais alto do Mistério da Encarnaçao. É quando Deus, por meio de Jesus, experimenta o medo, a zombaria, o desespero da dor, a solidao e a angústia", comenta padre Paulo.

A Ressurreiçao é lembrada no sábado, que é o momento no qual se encerra a Semana Santa. Na ocasiao, é feita a bênçao do fogo - o Círio Pascal -, o qual representa a luz a ser seguida pelos católicos, que é o Cristo Vivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;