Setecidades Titulo Susto
Incêndio atinge terreno em S.Bernardo

Apesar da grande extensão do local, não houve vítimas nem casas afetadas pelas chamas

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
22/04/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Incêndio de grande extensão atingiu terreno que divide os bairros Montanhão e Parque São Rafael, em São Bernardo. As chamas começaram por volta das 14h e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros às 15h30. Não houve vítimas.

O local que pegou fogo tinha grande concentração de entulho, o que, segundo o tenente Alves Moura, que comandava a ação dos bombeiros, ajudou no avanço do fogo. “Ainda não é possível determinar as causas, mas o que aconteceu é culpa desse descarte de lixo. O calor também ajudou para que as chamas se espalhassem.”

Nenhuma casa foi atingida, mas foi por pouco que o pedreiro Antônio Cícero da Silva, 46 anos, não acorda com a residência em chamas. “Estava dormindo porque fiz um serviço à noite. Moro com minha mulher e meus três filhos e acordei com os vizinhos gritando. Na hora começamos a pegar baldes com água para impedir que o fogo chegasse aqui”, contou.

A iniciativa de ajudar foi de todos os moradores, que controlaram o incêndio até a chegada dos bombeiros. “Todo mundo pegou mangueira e até bacia de água em casa. Teve gente que ficou desesperada só em pensar no fogo invadir os barracos”, disse o pintor Vanderlei Teixeira dos Santos, 38.

Conforme o presidente da Associação dos Moradores do Núcleo Jardim de Nazaré, responsável por diversos bairros próximos à região de Ferrazópolis, José Antônio dos Santos, 56, esta já é a terceira vez que o mesmo terreno pega fogo. “Na última foi uma tragédia, porque tivemos uma vítima fatal. Ou seja, já é um lugar que costuma dar problema. Desta vez foi só um susto mesmo e muito lixo queimado, sem falar em ter que aguentar o mau cheiro durante o dia todo”, afirmou.

Foram destacados para a ação cerca de 30 bombeiros e dez viaturas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;