Esportes Titulo
Marcos Gomes vence na Stock Car
Das Agências
14/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Marcos Gomes venceu a primeira etapa da Stock Car 2008, disputada em Interlagos. O piloto da equipe A.Mattheis superou Thiago Camilo e Cacá Bueno no pit stop obrigatório para reabastecimento e não perdeu mais a liderança. A corrida foi tumultuada, com duas entradas do safety car por causa de acidentes, logo no início. Por isso, a etapa foi encerrada no limite de 50 minutos.

O paulista conseguiu sua segunda vitória consecutiva na categoria, já que venceu a última etapa do ano passado, também disputada em Interlagos. Ricardo Maurício, da WA Mattheis, foi o quarto colocado, seguido por Antonio Jorge Neto, companheiro de Cacá Bueno na equipe RC.

Átila Abreu, que faz sua primeira temporada completa na Stock Car, foi a grande surpresa da prova. O piloto da equipe JF chegou na quinta posição. Popó Bueno, da Hot Car, foi o sexto e David Muffato, campeão em 2003, o sétimo.

Despedida - Quando estava alinhado na pole position para a abertura da temporada, Ingo Hoffmann, maior vencedor da categoria, resolveu anunciar sua despedida. Em seguida largou, se manteve na ponta, porém mal completou a volta e uma quebra o tirou da prova, vencida pelo piloto Marcos Gomes.

“Não sei o que me deu, veio uma intuição e resolvi falar. Só posso agradecer poder anunciar essa decisão largando na pole. Sempre pensei que na hora que parasse, gostaria de estar por cima, competitivo. Essa decisão vem sendo amadurecida há tempos, só tinha dúvida como e quando falar. Quando estava alinhado no grid, decidi, foi um momento emocionante. Para mim está sendo um privilégio ainda estar disputando de igual para igual com a molecada. Foi difícil tomar essa decisão, mas não pretendo abandonar 100% minha carreira de piloto. Essa vai ser a temporada do adeus, mas de uma maneira feliz, quero curtir essa despedida em cada autódromo que passar”, disse Ingo, que tem 37 anos de automobilismo, 30 anos de Stock Car e 55 anos de idade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;