Esportes Titulo
Alonso pode tirar o lugar de Massa na Ferrari, diz imprensa
Do Diário OnLine
21/09/2007 | 09:49
Compartilhar notícia


AFPO piloto brasileiro Felipe Massa é a mais nova vítima da 'rádio boato' da Fórmula 1. De acordo com uma notícia publicada pelo site 'Grand Prix', um alto dirigente da Ferrari teria revelado a intenção da escuderia italiana de contratar o piloto espanhol Fernando Alonso para a temporada 2008, formando dupla com o finlandês Kimi Raikkonen.

Se confirmada esta mudança, Massa sairia para fechar contrato com a Toyota – equipe que tem o maior orçamento da categoria, mas que não consegue converter os altos investimentos em resultados dentro das pistas. O brasileiro chegaria com status de primeiro piloto e teria como companheiro o experiente italiano Jarno Trulli, que não tem mostrando bom rendimento, mas tem contrato firmado para 2008.

Já na McLaren, onde Alonso parece que não ficará de forma alguma no ano que vem, o britânico Lewis Hamilton poderá ter como companheiro o compatriota Gary Paffett, atual piloto de testes do time. No entanto, também são fortes os rumores de que a Mercedes, fornecedora de motores e detentora de boa parte das ações da McLaren, estaria trabalhando nos bastidores para contratar o alemão Nico Rosberg, que faz excelente campeonato pela Williams-Toyota.

Outras opções – A única certeza desta 'dança das cadeiras' na F-1 é que Alonso é a bola da vez. Todas as movimentações serão feitas assim que o espanhol anunciar a sua nova casa para 2008. Além do suposto interesse da Ferrari, o atual bicampeão Mundial também estaria na lista da poderosa Red Bull. A equipe austríaca, famosa pelos seus energéticos, tenta, desde que entrou na F-1, montar uma equipe de ponta – tanto no que tange profissionais técnicos, como pilotos.

No entanto, quem parece estar trabalhando com afinco para ter Alonso em 2008 é o chefão da Renault, Flávio Briatore. Responsável pela carreira meteórica do espanhol, o 'figurão italiano' estaria negociando com patrocinadores de grande porte para que possa obter o dinheiro necessário para acertar o retorno do piloto. Alonso conquistou seus dois títulos Mundiais – 2005 e 2006 – pela escuderia francesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;