Cultura & Lazer Titulo
IBM assina acordo para fabricar computadores na China
Da AFP
13/12/2004 | 12:10
Compartilhar notícia


A IBM (International Business Machines), uma das maiores empresas americanas de informática, assinou um acordo com a China Great Wall Computer Shenzhen Co. Ltd. para criar uma empresa conjunta, cujo objetivo será a fabricação de computadores para o mercado asiático, informa o site da companhia chinesa.

Com 80% pertencendo à empresa americana, a ISTC (International Systems Technology Company) terá sede em Shenzhen (sul da China) e vai produzir computadores das séries x e p da IBM, segundo um comunicado. O volume de negócios previsto para 2005 é de US$ 1 bilhão.

Na semana passada, a China Great Wall vendeu à IBM, por um valor não revelado, 20% da International Information Products (Shenzhen) Co. Ltd., a empresa de fabricação de computadores pessoais que compartilhava com a gigante americana há dez anos.

A negociação foi precedida pela compra da divisão de PC da IBM pelo grupo chinês Lenovo por um total de US$ 1,75 bilhão. No final de 2003, a IBM reivindicava o primeiro lugar mundial no mercado de computadores, com uma participação no mercado de 31,6%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;