Esportes Titulo
Três avançam na Liga dos Campeões
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/12/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Três equipes garantiram vagas ontem nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Roma, da Itália, Chelsea, da Inglaterra, e Panathinaikos, da Grécia, foram os últimos a assegurar o lugar entre os Grupos A, B, C e D.

Pelo Grupo A, o time inglês recebeu o Cluj, da Romênia, e venceu por 2 a 1, gols de Kalou e Drogba - Koné descontou. Já a Roma bateu o Bordeaux por 2 a 0 (gols de Brighi e Totti) e eliminou os franceses, que terão de se contentar com a Copa da Uefa.

No Grupo B, a já classificada Inter de Milão foi derrotada na Alemanha pelo Werder Bremen por 2 a 1 (Pizarro e Rosenberg fizeram para o Werder, e Ibrahimovic o da Inter). O time alemão segue para a Copa da Uefa. No outro jogo da chave o Panathinaikos venceu o Anorthosis por 1 a 0 e acabou com o sonho dos cipriotas, gol de Karagounis.

O Grupo C já tinha os dois representantes definidos (Barcelona e Sporting), mas na despedida da fase de grupos o Barça foi derrotado em casa pelo Shaktar Donetsk, da Ucrânia, por 3 a 2. Os ucranianos vão à Copa da Uefa. No outro duelo, o Sporting visitou o Basel, na Suíça, e triunfou (1 a 0).

Por fim, no Grupo D, o Olympique de Marselha garantiu vaga na Copa da Uefa ao empatar sem gols com o já classificado Atlético de Madrid. Já o Liverpool venceu o eliminado PSV (3 a 1) e garantiu a liderança.

Hoje, oito jogos complementam a rodada - os classificados nos Grupos E, F, G e H já estão definidos: Manchester United x Aalborg, Celtic x Villareal, Steua Bucareste x Fiorentina, Lyon x Bayern de Munique, Porto x Arsenal, Dínamo de Kiev x Fenerbahçe, Juventus x Bate Borisov, e Real Madrid x Zenit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;