Cultura & Lazer Titulo Espetáculo
Itaú Cultural apresenta peça gratuita

‘Uma Espécie de Alasca’ faz parte da programação do ‘Terça Tem Teatro’ hoje e amanhã

Vanessa Soares Oliveira
05/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Crises existenciais dão o tom de Uma Espécie de Alasca, que chega à programação do Terça Tem Teatro, do Itaú Cultural, hoje e amanhã, a partir das 20h. A entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e podem ser retirados na bilheteria a partir das 19h30.

Com direção de Gabriel Fontes Paiva, o espetáculo conta a história de Débora, que, após 29 anos em coma por causa de uma doença do sono – encefalite letárgica –, acorda com a mente de 16 anos de idade. Paralelo a isso, mostra o drama de sua irmã Paula e do marido Hornby, que é médico, e que cuidaram dela esse tempo todo. O figurino é assinado pela atriz Débora Fallabela, que estreia na função.

O texto é de Harold Pinter, vencedor do Nobel de Literatura de 2005, e foi inspirado no livro Awakening (Tempo de Despertar), do neurologista Oliver Sacks, que chocou o público quando foi lançado em 1973 por reunir relatos de pacientes curados da doença.

Uma Espécie de Alasca – Teatro – Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149. Tel.: 2168-1776. Hoje e amanhã, às 20h. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;