Economia Titulo
Tata Steel diz que precisa vender com urgência suas operações no Reino Unido
02/04/2016 | 08:53
Compartilhar notícia


A siderúrgica indiana Tata Steel disse, nesta sexta-feira, que precisa vender com urgência suas operações no Reino Unido, devido aos seus severos requisitos de financiamento. A declaração coloca ainda mais pressão no governo britânico na busca por uma solução para salvar a indústria do aço no país.

A declaração da companhia veio na sequência do anúncio feito pela ministra para pequenos negócios, indústria e empresas, Anna Soubry. Na quarta-feira, ela disse que o governo queria que a Tata tomasse "tempo suficiente para garantir um comprador", depois de a empresa afirmar que estava buscando vender suas fábricas britânicas, incluindo a maior do país, em Port Talbot.

"Embora não haja um prazo determinado, [o processo de venda] precisa ser implementado com urgência, pois há necessidades de financiamento graves que afetam os negócios do Reino Unido", disse um porta-voz da Tata Steel.

A Tata emprega cerca de 15.000 pessoas no Reino Unido e o fracasso em encontrar um comprador poderia colocar milhares de postos de trabalho em risco, de acordo com analistas. A empresa é a segunda maior produtora de aço da Europa em capacidade, atrás apenas da ArcelorMittal.

O governo tem enfatizado a importância da indústria do aço para a economia do Reino Unido e disse que vai olhar para todas as formas de garantir o seu futuro no longo prazo. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;