Cultura & Lazer Titulo Especial
Cia Ballet de Cegos está na Virada da Saúde de São Paulo

Grupo liderado por bailarina de
São Caetano se apresenta sexta-feira

Vinícius Castelli
03/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Muito além do papel de só entreter, a arte serve também para mostrar outros horizontes, educar, transformar as pessoas e o mundo. E com a dança não é nem um pouco diferente. E a arte estará presente na 2ª Virada da Saúde, em São Paulo, que começa hoje e segue até dia 10. Com a sugestão de aproximar a sociedade ao tema saúde, promover isso em espaços da cidade e a construir ambiente saudável nos centros urbanos, o evento contará com a ajuda de linguagens como cinema, teatro, música e exposição.

E é claro, a dança não fica de fora. A Cia Ballet de Cegos Fernanda Bianchini, liderada pela bailarina de São Caetano, marca presença. O grupo se apresenta dia 8, a partir das 20h, no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500), com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na porta do teatro uma hora antes do início do espetáculo. A programação completa pode ser consultada no site www.viradadasaude.org.br. Criada em 1995, a companhia apresentará divertssiment de diversas rotinas de dança de repertório com criações assinadas pela escola.

A Cia Ballet de Cegos Fernanda Bianchini abre espaço para deficientes visuais, deficientes motores, deficientes intelectual e vários outros tipos de deficiências. Os alunos podem aprender ballet clássico, sapateado, dança contemporânea, pilates, dança de salão, danças para terceira idade, expressão corporal e teatro. As aulas são gratuitas, pois a companhia se mantém por meio de doações de pessoas físicas e apresentações motivacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;