Cultura & Lazer Titulo Dança
São Bernardo visto com outros olhos é a proposta do projeto ‘Co’

Passeios guiados contam peculiaridades de monumentos históricos

Vanessa Soares
29/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Já se imaginou morando na mesma cidade desde quando nasceu e mesmo assim não saber quase nada sobre sua história e patrimônios? Pois é. Ir para novos lugares instiga o turista existente em cada indivíduo, mas o local do cotidiano, quase sempre, passa despercebido. Ciente disso, o projeto Co – Cia de Dança em Espaço Urbano criou os passeios guiados marcados por danças nos locais históricos da região central de São Bernardo a fim de aproximar moradores da cidade e conhecer mais sobre sua história e curiosidades.

“Morei em Lisboa, Portugal, por dois anos. Trabalhei em um local com arte na rua, mas no inverno fazíamos passeios guiados pelas ruas da cidade. Fiquei conhecendo mais Lisboa do que São Bernardo. Ano passado, sentimos o desejo de nos aproximarmos das pessoas e resolvi retomar as visitas guiadas”, explica a bailarina Paula Petreca, coordenadora do projeto.

A experiência foi dividida em dois roteiros. O primeiro – Passeio das Praças – tem início na Praça Santa Filomena e vai até a Praça Lauro Gomes, ambas na Rua Marechal Deodoro. As próximas datas são dia 2, a partir das 15h, e dia 3, a partir das 10h. O segundo – Passeio das Pedras – tem como ponto de partida a Tecelagem Vitória (Rua Marechal Deodoro, 515) e vai até a Praça Lauro Gomes. Esse está confirmado dias 21 de maio, às 15h, e dia 22, às 10h. Os passeios são gratuitos. Os trajetos são feitos a pé e os espectadores tem direito a lanche.

Co – Cia de Dança em Espaço Urbano – Dança – Rua Marechal Deodoro. Dia 2 e 3 de abril e 21 e 22 de maio, às 10h e às 15h. Gratuito. Inscrição pelo e-mail: projetoco@gmail.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;